Junto a Cruz: Lugar dos Discípulos



Mc 14. 50-52 “Então, deixando-o, todos fugiram. Seguia-o um jovem, coberto unicamente com um lençol, e lançaram-lhe a mão. Mas ele, largando o lençol, fugiu desnudo.”
Você pode entender o peso desta sentença que está no Evangelho de Marcos?
Marcos está dizendo que a totalidade dos discípulos que estavam juntamente com Jesus o abandonaram, ou como ele mesmo diz, fugiram, abandonaram, o deixaram.
É como se estivéssemos com nossos amigos em uma determinada situação e algo acontece-se e a policia chegasse para dar uma batida e todos os teus companheiros te abandonassem.
Àqueles as quais ele por três anos esteve junto, hoje na hora do aperto e da dificuldade o abandonaram.
Todos fugiram, destes um se matou (Judas o traidor).
Durante o julgamento alguns o acompanharam de longe entre eles Pedro, mas apenas um foi até a Cruz.
O ato de estar junto a uma cruz era algo muito perigoso, pois este poderia ser preso como comparsa do criminoso.
Estar junto a cruz, era algo que poria em risco a própria vida, liberdade e até a família.
Mas a Bíblia diz que um de seus discípulos estava lá, àquele que era chamado de O Seu amado.
João tinha uma ligação muito forte com Jesus, não quero falar de fonte que tratam Jesus como primo de João por parte de seu pai, mas quero falar de uma ligação maior, o amor ao Salvador.
Veja que João foi o único que esteve com Cristo em todos os momentos de sua vida e isto trouxe a ele experiências que nenhum outro teve.

  Ele ouviu o coração eterno. Você já prestou atenção quantas vezes João fala de Amor em seu Evangelho e em suas Epistolas, entre amor e amar são mais de 50 vezes.
Isto é reflexo de estar não só perto do coração do Filho de Deus, mas também de não se apartar da Cruz dEle;
2º Teve a afirmativa de Cristo que morreria farto de anos, veja lá João 21.22
3º Se olharmos para o Apocalipse teve Visões e Revelações que nenhum outro teve. Isto chamasse comunhão ou seja uma ligação tão forte que traz uma intimidade impar.

Não importa o que você tenha de passar saiba que o lugar dos Discípulos é ao Pé da Cruz, é de lá que sairá a confiança para superar as maiores dificuldades de sua vida.
Para meditar:
Provérbios 17:17  Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.
Isto João pode comprovar.