Igrejas, Igrejas e mais Igrejas ......???????????????????


1 João 4:1 Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora.

Estes dias à pedido de meu Pastor, fomos a um prédio que pertence a nossa Igreja e estava alugado há uma destas novas e poderosas Igrejas (?????????????????).

Quando chegamos vimos a barbaria que eles fizeram , creio que era poder de mais, pois até as estruturas do prédio foram abaladas.

E no meio aos escombros encontrei este pequeno papel que me fez estremeçer (ainda mais do que o acontecido ao prédio), neste papel tem o que parece ser a liturgia de um "culto" (ou como diz meu Pastor uma sessão).

Estamos vivendo numa crise tremenda de referenciais dentro do mundo evangélico, pois estamos correndo e seguindo Milagreiros e Tele-Evangelistas que na verdade não pregam a Palavra da Verdade.

Nesta pequena liturgia vemos uma pequena menção à Palavra em 2°Cr 7.11, dizendo de um singelo "Dar Palavra", isto é um desrespeito tão grande que quando vi me doeu o coração, pois nada em um verdadeiro culto pode substituir a Palavra, estão como Faraó desejava em Ex 8.28:

"Deixar-vos-ei ir, para que ofereçais sacrifícios ao SENHOR, vosso Deus, no deserto; somente que, saindo, não vades muito longe; orai também por mim."

Ou seja, um culto superficial, sem profundidadfe, sem adoração, somente preso ao ato, mas o ato em sí não é nada sem a profundidade da Adoração

Além disso, há outra aberração, chamada "oração forte", já lí algumas vezes a Bíblia e até hoje não encontrei Paulo "orando forte" por uma dificuldade, ou Moisés por um milagre, e o pior não é isto, é que estes clichês estão invandido a mente das pessoas e se você não "orar forte" parece que sua oração não tem força para vencer a barreira do céu, isso só pode ser piada.

Mas as coisas podem ficar ainda pior, pois ainda tem a tal "CORRENTINHA", e o "BOMBOM DO SALMO 13", ALGUME PODE ME EXPLICAR O QUE É ISTO??????????????????????????????????????????????????

Sabe que já lí e reli o Salmo 13 e não achei o que um bombom pode ter ligação com este Salmo ou qual pode ser a utilizaçãode uma pequena corrente na Adoração ao Senhor.

Olha que nem vou tocar no fato da pedição de oferta.

Amigos o Senhor precisa ter misercórdia de nós, pois os homens estão indo na contramão do conselho do irmão João e dando ouvidos a tais espíritos enganadores e aceitando todos os modelos e invenções extra-bíblicas sem provar se há nestas algo de verdadeiro.

É chegada a hora de nos levantarmos como Elias e confrontarmos estes Profetas de Asera e Baal.

Que o Senhor nos ajude nestes ultimos dias.

  1. gravatar

    # by Márcio Mendes - 19 de fevereiro de 2011 05:45

    Parabéns abençoado, isso tudo aí é reflexo do mais novo cancer da igreja o neo-pentecostalismo.

    Lamentável!