Projeto Sopão - Resgatando Vidas Para Cristo

Projeto Sopão - Resgatando Vidas Para Cristo
01 - Pb. Emerson Santos (eu)
02 - Dc. Wilson Soares
03 - Cp. Ricardo koyama
04 - Josiane Plinta Santos (Minha Esposa)
05 - Isaura Soares
06 - Selma Koyama
07 - Ricardo








Este foi o inicio de um dos Projetos que mais edificaram meu ministério.

Este projeto deu-de inicio no coração de Deus e em nossos corações nos mês de Maio de 2005.

Depois de um Culto eu, Soares e Ricardo saimos da Igreja que era na frente da minha casa e fomos jantar e conversar, neste dia fomos até umas 4hs da manhã conversando.

E nesta noite começamos a falar de nossos sonhos e projetos, eu queria montar um Albergue, o Soares uma Casa de Recuperação e o Ricardo uma Obra Assistência, lembro desta conversa como se fosse hoje.

Numa determinada hora (ai já não sei de quem foi a idéia), resolvemos juntar os três projetos e formar um por nome de Sopão.

Neste Projeto unificado estabelecemos algumas diretrizes básicas, sobre quem e como atenderiamos, o nosso alvo primário seriam pessoas envolvidas com alcool e drogas, levando-os uma vez por semana (domingo de manhã), à Igreja que u tomava conta (Congregação de Vila Sta Terezinha-Itararé-SP), dariamos um almoço, roupas, fariamos o serviço de Cabeleireiro e Barbeiro e o mais importante Pregariamos a Palavra de Salvação a todos.

Conversamos então com nosso Pastor, Pr Sergio Silva, que orou por nós e nos deu seu aval.

Nosso começo foi dificil, pois não tinhamos instalações e não tinhamos patrocinadores, mas começamos mesmo assim.


Nos primeiros meses, comprávamos os alimentos de nosso bolso, então Deus começou enviar pessoas para nos ajudar, e as pessoas carentes começaram a aparecer e as despesas alimentar, então Deus começou a enviar Empresários para nos ajudar.
Com o problema da comida resolvido, começou a aparecer outros problemas o de acomodação, pois por alguns meses comíamos em pleno sol, Deus é fiel, e despertou em nós o desejo de construir um refeitório e uma cozinha (pois cozinhávamos em minha casa).
E Deus operou novamente, em menos de seis meses, construímos o refeitório e a cozinha e não somente isto Deus nos preparou todos os moveis e eletrodomésticos para a cozinha e duas grandes mesas para o refeitório.
Deus nos deu muitas alegrias, pois vimos muitos tomando a decisão por Cristo.
Hoje já não estou mais na Igreja da Vila Santa Terezinha, o Dc. Soares continua o Projeto sozinho, bem, sozinho entre aspas, pois as Mãos do Senhor continuam estendidas de forma maravilhosa. Hoje uma rede de supermercados e outros empresários da Itararé, estão apoiando o trabalho, a cozinha foi ampliada e o refeitório melhorado.
Tudo isto faz parte do Ide de Cristo





Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.” —Então os bons perguntarão: “Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos? Quando foi que vimos o senhor doente ou na cadeia e fomos visitá-lo?” —Aí o Rei responderá: “Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram.” Mt 25.35-40 NTLH