Sendo Moldados por Deus


Romanos 8:28 Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.





Nesta semana tive uma experiênciaa com Deus que muito edificou minha fé.

De domingo para segunda(15 para 16 de novembro p.p.)não conseguimos dormir, pois minha filha de seis anos chorou toda a noite com dor de dente, de manhã pegamos o carro e fomos para a cidade (a Igreja que cuido está a 55 Km de estada de terra da cidade), chegamos por volta das 9:30hs.
Mas já na metade do caminho me furou um pneu que tive de trocar, o detalhe que estava a 20 metros de uma borracharia, o detalhe é que o tal borracheiro estava com preguiça e não quiz fazer o conserto, sorte que sempre ando com meu esterpe em dia, assim conseguimos chegar bem.
Logo após o almoço fomos ao dentista de minha filha, fui procurar um mecânico para ver um barulhinho diferente no carro e este me pediu para ir novamente a oficina no outro dia de manhã bem cedo, tentei agumentar, pois era pouco o serviço mas não tive sucesso.
Na terça-feira cedo cheguei ao mecânico e ele ne disse que era um probleminha no carburador do carro, depois de arrumado voltei para a casa de minha sogra onde estavamos parados, peguei a família, coloquei as malas no carro (e quem tem duas crianças sabe como é, quase uma mudança, rsrs), isto já era umas 11hs e saimos rumo a casa. Saindo na pista uma desagradavel surpresa,..., meu carro só engatava 1º e 2º marcha, 3º e 4º não entrava. Fiquei nervoso, pois tinhamos um compromisso no inicio da tarde, mas.......
Cheguei no mecânico ele mechei no carro e funcionou, fui peguei a esposa e as crianças e saimos rumoa casa.
Achou que acabou?????????????
Assim que deixamos a pista e entramos na estrada de terra, andei uns 5 Km, quando senti que o carro de uma vez só abaixou a traseira, parei para ver e em um lugar que não tinha valetas, buracos ou pedras, a roda traseira esquerda amassou e ficou parecido com uma esfirra.
Fiquei muito aborrecido (pensei, mais não falei nada) então usei o esterpe novamente e voltei, pois ainda estava longe e a estrada não estava boa.
Quando novamente deixei o carro no borracheiro, ao sair falei com Deus e disse bem assim:
------ "Senhor, creio que o Senhor não esteja querendo me deixar ir embora, então me mostra ou me diz o que tenho de fazer, vou subir a rua São Pedro(esta rua corta minha cidade de ponta a ponta) de uma ponta a outra até que o Senhor fale comigo".
Para minha surpresa em um determinado ponto, quando estava na frente da casa de uma querida Irmã Deus fala comigo e me diz:
------ "Entra e ora com ela"
Entrei a empregada estava em casa me recebeu e quando a Irmã chegou perguntei se podia orar, o que ela respondeu afirmativamente.
E nesta oração Deus me fez sentir a dor e a tristeza que havia naquela alma, orei e aconselhei, pois havia 4 meses que esta não ia aos cultos e até estava falando de mudar para outra igreja.
Deus derramou de seu balsamo e curou o coração ferido e a Irmã ficou muito feliz e já fiquei sabendo que ela já foi a Igreja esta semana.

Mas e ai?????????????

Uma coisa aprendi, que se somos dirigidos por Deus temos de procurar entender o que ele quer realizar em nós e atravez de nós, pense comigo:
Se eu tivesse falado com Deus e perguntado pra Ele: "Posso ir embora?", talvez tivesse sofrido menos.

O versiculo supra-citado nos diz que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", note a palavra "todas" quer dizer "Inteiro, íntegro, completo", ou seja Deus quer cuidar de nós por inteiro, quer ser Completo em nossas vidas.
O Salmos 37:5 precisa ser uma verdade viva em nós
"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará."

Por mais que você não consiga entender o que está acontecendo em sua vida, se lembre que Deus tem o melhor apra você e quer que vc dependa dEle e Ele está no comando de tudo em sua vida, na vida dos outros.

Quero fazer minha aoração de Eliseu "...SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos para que veja. O SENHOR abriu os olhos do moço, e ele viu...", abra os seus olhos e veja o que Deus tem preparado para você, mesmo que vc não esteja entendendo.

Deus o Abençoe

Ah!! Depois disto meu carro andou parecendo carro Zero.

  1. gravatar

    # by Joyce Rodrigues ;D - 28 de agosto de 2010 22:46

    Graça e Paz!
    Que benção esse post Pr. Emerson, e que benção esse seu dia.
    Shalon