DEVER DE EVANGELIZAR

DEVER DE EVANGELIZAR

E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.




No principio da minha Fé Deus colocou em mim um Espírito Evangelisto tão ardente e avassalador e inflamado, que me fez evangelizar entregando folhetos por toda cidade onde morava, uma cidade de aproximadamente 50.000 habitantes.
Junto com três amigos Wagner(Hoje Presbítero e dirigente de Igreja em Cerro Azul-Pr), Washington(Hoje Presbítero em Ponta Grossa-Pr) e Otávio(Hoje Presbítero em Concordia-Sc), atravez de folhetos, teatros e cultos ao ar livre conseguimos chegar a cada casa de nossa cidade e alguns bairros da zona rural.
Passado esta época na primeira Igreja que cuidei (que por sinal ficava na zona rural), meu Espírito ardia por Missões e Evangelismo, em meus bolsos haviam sempre centenas de folhetos, havia um bairro proximo ao que eu estava onde há mais de 20 anos não havia crente, culto ou mesmo visitas de Igrejas Evangélicas e este bairro distava 25 km de minha casa e como não tinha carro eu ia a pé ora com companhia, ora sozinho e o Senhor nos abençoou e o trabalho frutificou.
Passados os anos mudei de Congregação e o mesmo Espírito Evangelistico me seguia, mas o ardor não era o mesmo, o comodismo e o sedentarismo (fisico e espíritual) começou a tomar conta de mim.
E isto perdurou até uns meses atras.
Neste meio tempo fiz muitos trabalhos dentro da Igreja, muitos projetos, Cultos Especiais, Festas, Campanhas de Orações e em tudo Deus operou, mas sempre no final me parecia que faltava algo. Só para deixar claro, sempre houve conversões nos trabalhos realizados.
Mas eu estava orando a Deus e perguntando a Ele o que eu deveria fazer, porque em certos momentos, mesmo vendo o crescimento da Igreja, sentia que faltava algo em meu ministério, algo não estava me satisfazendo, foi quando conversando com minha esposa, Deus a usa e me fez lembrar quem eu era e para o que Deus me havia chamado.
Foi quando eu me acordei e vi que o que estava faltando em mim era algo que eu deixará para traz, o Espírto de Evangelismo e Missões.
E isto muito me entristeceu e a principio tentei arrumar muitas desculpas para meu comodismo, familia, crescimento no ministério (Pastor de uma grande Igreja).
Mas vi que não há desculpas para não fazer o que Deus nos deixou para fazer.
Foi quando comecei a Buscar do Senhor o que deveria fazer, e a resposta foi simples:
Apocalipse 2:5 Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.
Então Deus começou a me dar estratégias e modos de trabalhar.


Meu amigo se você como eu tem deixado de fazer a vontadade de Deus quanto a Evangelização, ainda é tempo de voltar a fazer a Obra do Senhor e pregar o Evangelhor em todo o tempo, e fora de tempo.
Deus tem nos chamado para fazer a diferença pregando, anunciando, entregando, folhetos.
É hora de retornarmos ao principio de Deus para nossas vidas.

Deixe Deus te Usar, entregue um Folheto