Porque Queremos Poder?


Porque Queremos Poder?
Faz dias que venho pensando neste assunto, sobre o porquê buscamos e clamamos por tanto poder.
Antes deixe dizer e deixar bem claro, que sou pentecostal, nasci por uma revelação de Deus e quando ainda estava no ventre de minha mãe Deus falou dobre meu ministério, mas a questão é qual nosso desejo de buscar o Poder de Deus?
O irmão Pedro nos diz em 1 Pedro 3:13 “..., e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós,”
Estes últimos dias estamos levantando grandes clamores por poder e bênçãos de Deus, campanhas, vigílias (e para essas inventaram o “Pregador de Fogo”), festas e grandíssimos movimentos, onde vemos muitas coisas acontecendo, desde a real Operação de Deus em curas e milagres, até sessões de exorcismo barato e feitiçarias com balões e outros objetos para levar embora as lutas e dificuldades dos crente.
Certa vez pregava em um congresso (e para Gloria de Deus e alegria) minha Deus operou maravilhas, então no final do Culto veio um irmão jovem e novo na fé me perguntar “como poderia pregar e ser usado assim”, eu lhe falei que deveria ir para a Escola Dominical e esforçar-se em Jejum e Oração, vi q seu semblante descaiu, pois depois fiquei sabendo que havia um Obreiro que lhe estava ensinando a usar o “poder de deus”.
Ai fico pensando como os Apóstolos reagiriam? Lembro-me então de Simão o Mágico (At 8.17-23) querendo poder a qualquer preço, não para a Glória de Deus, mas para glória própria.
Jesus deixou bem claro que o PODER a nós confiado é para propagação do Evangelho. Jesus é claríssimo em afirmar em Mc 16.15-18:
E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Não precisamos de sessões de arrebatamento de pessoas (deixe esclarecer creio em Arrebatamento Espiritual), ou como já pude ver pessoas brincando com o Dom que Deus lhe confiou.
É preciso nos levantar e clamar a Deus por PODER, mas poder para cumprir At 1.8 “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas,...”.
Poder para Testemunhar e impactar os corações com a Poderosa mensagem do Evangelho e assim podermos ver grande movimento de Salvação e Quebrantamento de Corações..
Ore para que Deus inflame seu Coração para que o Poder do Alto, possa te encher e inflamar a tua vida.

  1. gravatar

    # by Joao Cruzue - 12 de outubro de 2009 08:47

    Irmão Emerson,

    A paz do Senhor.

    Sobre o Selo da UBE - fiz o teste com o Selo dos 5.000 blogs, e funciona normalmente. Basta selecionar e copiar as linhas da caixinha abaixo do Selo, e copiar abaixo do Selo dos 3.000 que o senhor ja tem neste blog. Depois de salvar, confira para ver se funcionou. Depois é só voltar e escluir as linhas do selo antigo.

    O endereço www.comoblogar.blogspot.com , está a sua disposição para ver mais algumas dicas.

    Seu blog é muito abençoado. Mantenha o barco navevando, que a experiência vai sempre acumulando. Deus lhe abençoe,

    Irmão João Cruzué/Adm. UBE
    Presbítero Igreja A.Deus em São Paulo - Belém.


    .